Cinco motocicletas com estilo steampunk pra você delirar

Se tem algo que invoca mais o steampunk que o visual dos filmes do Mad Max, é o ronco profundo de uma motocicleta – especialmente aquele que apresenta recursos que poderiam ter sido concebidos há muito tempo antes.

Quando as primeiras motos surgiram, seus inventores estavam fervilhando idéias de como abrir uma trilha para o futuro … ou mesmo um mundo sem lei e pós-apocalíptico!

steampunk recycle motorcycle

Encontramos cinco dessas criações que foram cuidadosamente restauradas ou construídas do zero usando peças reutilizadas, recicladas ou reaproveitadas.

1 – Bobster Trike

steampunk recycle motorcycle

Este incrível triciclo estilo steampunk foi projetado pelos fabricantes de motocicletas Zeel Design em Saint-Pie, Québec, Canadá. Como ex-engenheiros de aeronaves da Bombardier, esses caras realmente conhecem suas coisas e criam todos os projetos personalizados virtualmente, antes de sujarem as mãos de graxa. Isso permite que eles brinquem na tela, inventando e entortando tudo, economizando recursos e materiais. O resultado é fantástico!

2 – Whirlygig Emoto Steampunk Motorbike

steampunk recycle motorcycle

Esta moto híbrida elétrica a vapor pode parecer um pouco decrépita, mas é steampunk ao máximo!

Foi construída por Tom Sepe em torno de uma moldura Tote-Gote – um tipo de motocicleta offroad produzida na década de 60 –  que ele teve que cortar ao meio para deixar espaço para as baterias.

Os toques finais são o que realmente nos chamaram a atenção. Confira o “painel de controle” abaixo, repleto de interruptores, luzes piscando e até um botão reaproveitado (agora parecendo um joystick), que parece como se tivesse vindo de um fogão antigo.

steampunk recycle motorcycle

 

3 – Newstalgia Chopper

steampunk recycle motorcycle

David Coker, da Newstalgia Wheels, construiu este helicóptero! com base em uma Harley-Davidson de 1964.

A mistura de antigo e novo é perfeita e, talvez sem surpresa, à luz dos negócios da Coker, as rodas roubam o show.

steampunk recycle motorcycle

 

2 – Bicicleta Elétrica

bike5lectric.jpg

Tá… sei que é uma bicicleta e não motocicleta (ou é agora!)… mas merece a menção!

É claramente uma criação caseira e uma máquina legal, combinando qualidades modernas com uma sensação de nostalgia, principalmente quando se trata de interruptores e seletores.

Parece que o quadro de luz pode ter sido fabricado com algumas hastes de alumínio restantes, enquanto a parte superior do corpo tem as características de uma esteira.

Enquanto isso, o guidão certamente deve ter vindo de uma bicicleta.

Assumimos que grande parte do motor está oculta (e protegida!) Por trás das tampas pretas na frente, enquanto uma olhada no resto da mecânica mostra um maravilhoso trabalho de fiação.

É praticamente todo em alumínio prata ou preto também, mantendo o esquema geral de cores.

Não é exatamente steampunk, mas certamente de alguma forma retro-futurista.

1 –  A Reinvenção da Roda

steampunk recycle motorcycle

A reinvenção da roda de Jake Lyall, ou RIOT Wheel, é, como uma roda mono, em algo de uma classe diferente das outras motocicletas apresentadas aqui.

Ainda assim, é uma criação DIY incrível, de estilo pós-apocalíptico, que apenas tivemos que incluí-la.

De qualquer forma, de aparência estranha, esse monstro volumoso de 1.100 libras parece que deve ter sido feito usando pelo menos algumas peças recuperadas (embora Lyall tenha que gastar cerca de US $ 5.000 em sua fabricação).

A roda RIOT é, é claro, incomum, porque o piloto fica sentado do lado de fora e na frente da roda única, de modo que seu peso não fornece uma reação ao impulso do motor.

Em vez disso, um motor de scooter Honda 80cc de quatro tempos com chumbo, suspenso no eixo central, gerencia o trabalho.

E você? Já viu algo assim? Tem algum amigo maluco que faz essas invenções? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários
Voltar